A paixão é a maior culpada pelos excessos. Quanto mais apaixonado, mais tomado pela situação você fica.
Não estou falando somente de paixões interpessoais, mas de várias paixões que temos no decorrer da vida e vendo por esse lado sabemos que temos uma vida cheia de excessos.
Certa vez ouvi de um senhor uma frase que mexeu muito comigo “Tudo na vida tem que fazer parte e não tomar parte”. Se você entender que quando algo em sua vida toma parte provavelmente você está dentro de um excesso.
Tenho meus excessos não vou negar, mas quem não tem. O maior problema dos excessos é quando você o faz e ainda gosta muito, mesmo sabendo que não trará nenhum benefício para sua vida.
A paixão e o excesso são incrivelmente similares, geralmente as pessoas têm paixões pelo trabalho, por algum esporte, por beber, por balada ou por si mesmas. Essas paixões normalmente se confundem e viram naturalmente excessos.
Não entendo o excesso como pecado, gosto de pensar como se fosse um tempero, uma vida regrada pode se tornar um tédio, mas talvez alguns bons excessos deixe tudo um pouco mais colorido.
Espero que na teoria da vida muitas coisas façam parte da trajetória de nosso destino e cuidadosamente espero alguns excessos pela frente sempre.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário